top of page

PM flagra empresas de caçambas descartando entulho ilegalmente em SP


Descarte de entulho ilegal - Aluguel de Caçambas SP

Caminhões são flagrados despejando entulho em ruas dos Jardins

A Polícia Militar flagrou empresas de caçambas jogando grandes quantidades de lixo em três bairros nobres da cidade de São Paulo: Vila Nova Conceição, Pinheiros e Jardim América. A prática é considerada como crime ambiental desde 2002.

Os flagrantes foram feitos há dois meses por câmeras de segurança do programa “Vizinhança Solidária” da PM. Todos os casos ocorreram durante a madrugada. Em uma das imagens, é possível ver o nome de uma das supostas empresas que fizeram o descarte irregular de entulho.

No boletim de ocorrência por crime ambiental, registrado pela associação de moradores "AME Jardins", a empresa é citada. Elisabeth Vinson, diretora da comissão de segurança da AME Jardins afirma que as reclamações de descarte ilegal de entulho nas zonas Sul e Oeste aumentaram desde o começo do ano.

“Eu espero que [os flagrantes] sirvam como um exemplo para outras empresas que cometem este crime. É importante o engajamento da sociedade civil no monitoramento e zeladoria da cidade” diz.

A reportagem da TV Globo tentou contato com o dono da Empresa para esclarecer a acusação, mas não foi possível o contato, pois o proprietário não retornou as ligações da equipe de produção.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) afirma, por meio de nota, que a Polícia Civil está investigando a ocorrência. A Secretaria Municipal das Subprefeituras diz que vai aplicar multa à empresa por causa do descarte irregular de entulhos em vias públicas, no valor até R$ 17 mil, conforme estabelece a Lei de Limpeza Urbana.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Aluguel de Caçambas SP Wattsapp
LIGUE JÁ 
 (11) 5565-7365   
(11) 94776-8853
Gsvk caçambas Youtube - Alugel de Caçambas SP
  • Google GSVK - Aluguel de caçambas SP
Facebook GSVK - Aluguel de Caçmba SP
bottom of page